Cada um dos artistas e das obras aqui referidas contribuíram de alguma forma para a delineação deste projecto a nível conceptual. Scott Snibbe tem trabalhos muito interessantes, especialmente no que respeita à forma de interacção entre os participantes e a peça artística. Todas as suas obras aqui referidas têm o corpo como o elemento que interage naturalmente para explorar e modificar a peça. Assim, o seu trabalho serviu para compreender as diferentes maneiras de levar o público a estabelecer contacto com o trabalho, mantendo a simplicidade.
Daniel Rozin possui um grande conjunto de obras baseadas no espelho, na reflexão do participante, que se observa transformado, distorcido pelo tempo, mas sempre único, com a sua própria identidade. A identidade é já há bastante tempo um tema que me interessa e para o qual procuro várias formas de conseguir chegar ao fundo da questão, pelo que, tanto os trabalhos deste artista, como o projecto Microsoft Live surgiram como hipóteses diferentes para representar uma identidade, seja ela pessoal ou colectiva.
Por outro lado, Carlos Caires tem uma elevada pesquisa acerca da narrativa interactiva, como a forma mais completa e significativa de criar projectos interactivos. Segundo ele, os projectos verdadeiramente originais são os que incluem uma narrativa, já que esta é sempre diferente e torna o trabalho único. A sua perspectiva influenciou-me a fazer uso do meu gosto por narrativas para integrar uma no projecto. Porém, o fascínio que os elementos virtuais que ajudam a aumentar a nossa realidade me provocam também, levaram-me a procurar um equilíbrio entre as duas formas de expressão.
Daniel Rozin possui um grande conjunto de obras baseadas no espelho, na reflexão do participante, que se observa transformado, distorcido pelo tempo, mas sempre único, com a sua própria identidade. A identidade é já há bastante tempo um tema que me interessa e para o qual procuro várias formas de conseguir chegar ao fundo da questão, pelo que, tanto os trabalhos deste artista, como o projecto Microsoft Live surgiram como hipóteses diferentes para representar uma identidade, seja ela pessoal ou colectiva.
Por outro lado, Carlos Caires tem uma elevada pesquisa acerca da narrativa interactiva, como a forma mais completa e significativa de criar projectos interactivos. Segundo ele, os projectos verdadeiramente originais são os que incluem uma narrativa, já que esta é sempre diferente e torna o trabalho único. A sua perspectiva influenciou-me a fazer uso do meu gosto por narrativas para integrar uma no projecto. Porém, o fascínio que os elementos virtuais que ajudam a aumentar a nossa realidade me provocam também, levaram-me a procurar um equilíbrio entre as duas formas de expressão.
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